O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem agenda no Paraná no dia 4 de abril, mesma data em que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), lança sua pré-candidatura à Presidência. Enquanto Caiado estará em Salvador para o evento, Bolsonaro almoçará com o governador Ratinho Junior (PSD) em Curitiba e visitará Londrina.
Disputa pela direita
Caiado tenta se consolidar como candidato da direita para 2026. O evento de lançamento de sua pré-candidatura será no Centro de Convenções de Salvador, após ele receber o título de cidadão soteropolitano. No entanto, Bolsonaro, mesmo inelegível, ainda não declarou apoio ao governador goiano.
Além de Caiado, outros nomes são cotados para representar a direita na disputa presidencial, como os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG) e o próprio Ratinho Junior. Bolsonaro segue como a principal liderança do grupo e sua influência será determinante na escolha do candidato.
Recentemente, Caiado sofreu um revés em sua tentativa de viabilizar a candidatura. O cantor Gusttavo Lima, cogitado para ser vice na chapa, anunciou que não participará da disputa eleitoral.