Zé Dirceu diz que Lula o convocou para se candidatar em 2026

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, afirmou que recebeu duas tarefas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para os próximos meses. Ele deverá auxiliar na organização da eleição interna do Partido dos Trabalhadores (PT) e também considerar uma candidatura a deputado federal em 2026.

Anúncio durante celebração

Dirceu fez a declaração neste sábado (15/3), durante a comemoração de seu 79º aniversário no galpão cultural Elza Soares, um espaço ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), localizado no bairro de Campos Elíseos, no centro de São Paulo. O evento reuniu apoiadores e militantes do MST.

Candidatura ainda indefinida

Apesar da possibilidade de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, Dirceu destacou que a decisão só será tomada no final do ano. “Agora, nosso foco deve ser governar o Brasil, apoiar o presidente e enfrentar os desafios do país, além da grave situação internacional”, afirmou.

Encontro com Lula

Na noite da última sexta-feira (14/3), José Dirceu esteve com o presidente Lula em São Paulo, durante a festa de aniversário da ex-prefeita e também petista Marta Suplicy. O encontro reforçou a proximidade entre os dois e a importância de Dirceu no cenário político atual.