Operação em Curitiba prende suspeitos de roubo de carga milionária de fertilizantes

Polícia Civil do Paraná desarticula grupo criminoso envolvido no roubo de carga de fertilizantes

Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma operação que resultou na prisão de quatro suspeitos ligados ao roubo de uma carga de 39 toneladas de fertilizantes, ocorrido em 18 de setembro de 2024, em Curitiba.

A operação teve como objetivo o cumprimento de quatro mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão, executados nas cidades de Paranaguá e Curitiba, no Paraná, e em Camaquã, no Rio Grande do Sul.

No dia do crime, policiais militares localizaram um caminhão suspeito, avaliado em R$ 300 mil, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Dois indivíduos que estavam com o veículo e a carga roubada, avaliada em aproximadamente R$ 100 mil, foram abordados. Durante a ação, um dos suspeitos foi preso em flagrante, enquanto o outro entrou em confronto com a polícia e acabou morrendo.

“A partir dessa prisão, iniciamos uma investigação para identificar outros envolvidos no crime, chegando a mais quatro suspeitos, três deles com histórico criminal por roubos agravados”, afirmou o delegado da PCPR, André Mariano.

Com a identificação dos suspeitos, a PCPR solicitou à Justiça a expedição dos mandados judiciais, que foram cumpridos com sucesso durante a operação desta terça-feira.