A mais alta honraria dos PMs representa o bom trabalho social realizado por autoridades e integrantes da sociedade civil
A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) realizou na última quinta-feira (15) uma cerimônia no Quartel do Comando-Geral, em Curitiba, para entregar a Medalha Coronel Sarmento, uma das maiores honrarias da corporação, a parlamentares e autoridades que se destacaram por seu apoio à segurança pública no Estado. Neste ano, as deputadas Maria Victoria (Progressistas), Flávia Francischini (União Brasil) e o deputado Gugu Bueno (PSD) foram os parlamentares agraciados.

A Medalha Coronel Sarmento é uma homenagem destinada a reconhecer pessoas que colaboram de forma significativa para o fortalecimento e valorização da Polícia Militar do Paraná. A honraria leva o nome do Coronel Sarmento, um dos principais responsáveis pela modernização da corporação no século XX, simbolizando a dedicação e o compromisso com a segurança pública.
Durante a cerimônia, os parlamentares destacaram a importância do reconhecimento e reafirmaram o compromisso com o trabalho das forças de segurança paranaenses.
Maria Victoria, que estava acompanhada do marido Diego Campos e das três filhas, disse estar emocionada e honrada com a homenagem.
“Estou honrada e emocionada por ter recebido essa homenagem. Tenho um enorme respeito pelo brilhante trabalho dos nossos policiais, que se dedicam todos os dias a servir à população paranaense. Reforço o meu compromisso em trabalhar por mais investimentos, estrutura e valorização das forças de segurança do Paraná”.
Para o deputado Gugu Bueno, a medalha reforça sua responsabilidade na defesa da Polícia Militar.
“Receber a medalha Coronel Sarmento, a maior honraria que a Polícia Militar do Paraná concede a um cidadão, é motivo de orgulho. Desde os tempos de vereador em Cascavel, sempre fomos uma voz em defesa da nossa gloriosa PM, dos homens e mulheres que vestem essa farda com honra”.
- Leia mais: Ministro da Previdência e Sergio Moro trocam acusações em audiência sobre fraudes no INSS
A deputada Flávia Francischini, primeira vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, destacou o orgulho pessoal e familiar de receber a medalha.
“Receber a Medalha Coronel Sarmento, a mais alta honraria da Polícia Militar do Paraná, é uma emoção que carrego com muito orgulho. Nossa família tem um profundo apreço pela PM — viemos dessa instituição que tanto respeitamos, e o Fernando também foi policial militar. Agradeço de coração à PMPR, ao Coronel Jeferson e a todos os integrantes da corporação por esse reconhecimento. Como deputada estadual, primeira vice-presidente da ALEP, mulher, esposa do delegado Francischini e defensora incansável das famílias paranaenses e da causa autista, compartilho essa conquista com todos que acreditam em um Paraná mais justo, seguro e humano”.
A Polícia Militar do Paraná é uma das principais instituições responsáveis pela segurança pública no Estado, atuando em diversas frentes para garantir a ordem e proteger a população. O reconhecimento a parlamentares reforça a importância do diálogo entre os poderes legislativo e executivo, além da valorização dos agentes que diariamente enfrentam os desafios da segurança.
Além dos parlamentares, a cerimônia contou com a presença de outras autoridades civis e militares que também foram agraciadas com a Medalha Coronel Sarmento. O evento reforçou a parceria entre a corporação e os representantes eleitos, evidenciando a necessidade de investimento contínuo e valorização das forças de segurança para o enfrentamento da criminalidade.
Fique por dentro das notícias políticas também no instagram. Clique aqui!