Francischini defende candidatura de Moro para o governo e pede união da centro-direita no Paraná

Com o cenário ainda indefinido para a disputa ao governo do Paraná em 2026, Fernando Francischini (Solidariedade) afirmou ao Politiza que vê no senador Sergio Moro (União Brasil) um nome legítimo para a sucessão de Ratinho Junior (PSD) e destacou a importância de uma aliança entre os diferentes grupos da centro-direita.

Senador é visto pelo ex-deputado como potencial governador para 2026 (Fotos: Foto: Nilson Bastian / Câmara dos Deputados e Jefferson Rudy/ Agência Senado)

“O senador Sergio Moro tem direito de ser candidato a governador. Nesse momento se colocam várias figuras políticas relevantes como pré-candidatos ao cargo”, declarou.

Francischini também mencionou outros nomes cotados, como o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi (PSD), o secretário Guto Silva (PSD) e o vice-governador Darci Piana (PSD), mas disse confiar que o campo da direita saberá se unir para enfrentar uma candidatura da esquerda, possivelmente encabeçada pelo diretor-geral da Itaipu Binacional, Enio Verri (PT).

“Eu quero ter um impacto positivo, ajudar a definir um candidato a governador que possa continuar mudando o nosso Estado. Eu acho que podemos escolher um candidato que possa unir todos esses grupos. Os nomes são muito bons. Esse nome da centro-direita deve enfrentar um candidato da Itaipu, do PT, da esquerda. Torço muito pelos nomes vinculados ao governador Ratinho Junior (PSD) ou o próprio senador Sergio Moro”, concluiu.

Apesar de estar inelegível nesse momento, Francischini revelou que pesquisas recentes o colocam bem posicionado tanto para o Senado Federal quanto para o governo. “Imagine, cassado, fora da mídia e ainda lembrado nas pesquisas. Isso mostra que minha atuação marcou. Quero ajudar a definir esse futuro”, concluiu.

Fique por dentro das notícias políticas também no instagram. Clique aqui!