Ex-presidente deixa hospital e anuncia participação em ato pelos presos do 8 de janeiro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou neste domingo (4) que recebeu alta do hospital após 21 dias internado. Ele estava em recuperação de uma cirurgia no intestino, realizada após passar mal durante uma viagem ao Rio Grande do Norte, no último dia 13 de abril.

Em publicação nas redes sociais, Bolsonaro agradeceu à equipe médica e expressou alívio pela recuperação. “Depois de 3 semanas, alta prevista para hoje, domingo, às 10h. Obrigado meu Deus por mais esse milagre (12 horas de cirurgia). Obrigado Dr. Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado”, escreveu.
Evolução clínica positiva
O Hospital DF Star, em Brasília, havia divulgado no sábado (3) que Bolsonaro estava clinicamente estável. Ele apresentava sinais de melhora, sem febre, sem dor e com pressão arterial controlada. A equipe médica também suspendeu a nutrição parenteral (endovenosa), já que o ex-presidente passou a aceitar bem a dieta pastosa por via oral.
A instituição médica mantinha a recomendação de restrição de visitas e indicava a possibilidade de alta nos próximos dias, o que se confirmou neste domingo.
Convocação para nova marcha
Logo após informar sua alta, Bolsonaro convocou apoiadores para participarem de uma nova manifestação pública. O ato, batizado de “Marcha Pacífica da Anistia Humanitária”, está marcado para a próxima quarta-feira, 7 de maio, às 16h. A concentração será na Torre de TV, com caminhada até o Congresso Nacional, em Brasília.

“Meu próximo desafio: acompanhar A Marcha Pacífica da Anistia Humanitária na próxima 4ª feira, de 07 de maio, com início às 16h da Torre de TV até o Congresso”, escreveu Bolsonaro.
Ato pede anistia a presos do 8 de janeiro
A manifestação tem como objetivo pedir anistia aos envolvidos nos ataques aos prédios dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023. Desde o início do ano, Bolsonaro tem participado de iniciativas que defendem tratamento mais brando aos manifestantes presos após os atos de vandalismo.
Essa será a segunda vez em 2024 que o ex-presidente participa de um ato público relacionado ao tema. Mesmo se recuperando da cirurgia, Bolsonaro demonstrou disposição em retomar sua presença nas ruas e mobilizar sua base política.
Fique por dentro das notícias políticas também no instagram. Clique aqui!