Manifestação será liderada por Silas Malafaia; Michelle Bolsonaro vai representar o ex-presidente
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou seus apoiadores para um ato pela anistia dos presos do 8 de Janeiro, que ocorrerá em Brasília. A mobilização foi marcada para o dia 7 de maio, às 16h, na Torre de TV.

O pastor Silas Malafaia será o principal organizador. Segundo ele, o protesto terá liderança definida e não haverá episódios de vandalismo. “Essa manifestação tem comando. Ninguém vai virar lata de lixo”, disse Malafaia.
Foco no voto do ministro Luiz Fux
Durante o evento, os organizadores pretendem dar visibilidade ao voto do ministro Luiz Fux no julgamento de Débora Rodrigues. Acusada de pichar a estátua A Justiça com batom, Débora recebeu a defesa de Fux, que sugeriu uma pena de apenas 1 ano e 6 meses. Em contraste, Alexandre de Moraes votou por 14 anos de prisão.
Michelle Bolsonaro estará presente
Embora seja o principal nome do ato, Jair Bolsonaro não comparecerá pessoalmente. O ex-presidente segue internado após uma cirurgia no intestino. No entanto, sua esposa, Michelle Bolsonaro, vai representar a família Bolsonaro no protesto.

A manifestação será transmitida ao vivo nas redes sociais de Malafaia. Outras lideranças religiosas, como Robson Rodovalho, da igreja Sara Nossa Terra, e Abner Ferreira, da Assembleia de Deus de Madureira, também confirmaram presença.
Mobilização nacional pela anistia
Esse não é o primeiro ato do tipo. Protestos anteriores aconteceram no Rio de Janeiro, em março, e em São Paulo, em abril. Enquanto isso, na Câmara dos Deputados, a oposição já conseguiu 262 assinaturas para acelerar o projeto de lei que concede anistia aos condenados do 8 de Janeiro. Mesmo assim, a proposta ainda aguarda votação.
Fique por dentro das notícias políticas também no instagram. Clique aqui!