Ex-presidente tem cinco dias para apresentar defesa após ser citado em hospital de Brasília
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi intimado por tentativa de golpe nesta quarta-feira (24), em um hospital de Brasília. A citação ocorreu às 12h47 no Hospital DF Star, onde ele está internado para tratar um problema intestinal.

Com isso, a defesa tem agora cinco dias para apresentar a resposta à acusação. Bolsonaro se tornou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento na tentativa de golpe de Estado.
Segundo o mandado judicial, Bolsonaro recebeu a contrafé e assinou o documento de forma presencial. A oficial de Justiça confirmou a citação.
Proposta aos militares
O STF aceitou, em março, denúncia da Procuradoria-Geral da República. Bolsonaro e outros sete investigados viraram réus. As investigações indicam que o ex-presidente teria apresentado uma minuta golpista aos comandantes das Forças Armadas.
Os então chefes do Exército, Freire Gomes, e da Aeronáutica, Baptista Jr., relataram a tentativa. Ambos rejeitaram qualquer possibilidade de ruptura institucional.
A defesa do ex-presidente nega todas as acusações.
Momento da citação
A intimação de Bolsonaro foi adiada anteriormente devido à sua internação. No entanto, uma transmissão ao vivo feita por ele na terça-feira (22) mostrou que ele estava em condições de ser citado.

Com isso, o STF autorizou o cumprimento do mandado. Os demais réus já haviam sido citados entre os dias 11 e 15 de abril.
Estado de saúde
Bolsonaro passou por mais uma cirurgia para tratar uma suboclusão intestinal, ou seja, uma obstrução parcial do intestino.
Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (23), o ex-presidente apresenta sinais de melhora e já tem movimentos intestinais regulares.
Fique por dentro das notícias políticas também no instagram. Clique aqui!