Sérgio Moro declara apoio a Caiado para Presidência em evento

Ex-ministro critica economia, segurança pública e gestão petista durante evento na Bahia

O ex-ministro da Justiça e senador Sérgio Moro declarou apoio à candidatura de Ronaldo Caiado à Presidência da República. Durante evento em Salvador, na Bahia, Moro fez um discurso inflamado, criticando duramente o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e destacando a necessidade de uma liderança firme para o país.

Senador Sérgio Moro

“Fazem dois anos que uma maldição se abateu sobre o Brasil. O Brasil cometeu um grande erro de colocar o PT e o Lula de volta no poder, depois de tudo o que eles tinham feito, depois de terem roubado a Petrobras”, afirmou Moro, referindo-se aos escândalos de corrupção da estatal.

O senador também atacou a política econômica do governo petista, citando o aumento da inflação e a perda do poder de compra da população. “O que era picanha virou abóbora e virou ovo, e agora não virou nada. As pessoas estão com dificuldades”, declarou.

Criminalidade em alta
Moro também denunciou o crescimento da criminalidade no Brasil, apontando o governo Lula como responsável pela sensação de impunidade. “A segurança pública ficou completamente abandonada. A gente tá vendo o crescimento no Brasil da criminalidade em todos os lugares”, disse. Ele citou casos recentes de violência, incluindo um latrocínio no Paraná e o ataque a uma delegacia no Rio de Janeiro.

O senador usou a Bahia como exemplo do que considera um fracasso da gestão petista na segurança pública. “O PT ocupa o governo do estado e não à toa – é o estado mais violento do país, 4.480 assassinatos só no ano passado”, criticou.

Apoio a Caiado
Moro destacou a gestão de Ronaldo Caiado em Goiás como um modelo de combate à criminalidade. “Por isso a gente precisa de alguém firme na condução do país, alguém que já foi experimentado, que já foi governador, senador, deputado e que mostrou no estado de Goiás o que ele pode fazer”, disse.

Ele citou a criação do presídio de segurança máxima em Goiânia como um exemplo de medidas eficazes para conter a criminalidade. “Os números de Goiás são muito melhores do que o resto do país”, elogiou.

Encerrando seu discurso, Moro reforçou seu apoio à candidatura de Caiado e a importância do evento em Salvador. “Hoje é o dia em que a Bahia virou Goiás e que Goiás virou a Bahia, e o Brasil tá aqui presente pra acalmar e começar uma longa caminhada para colocar Ronaldo Caiado na Presidência da República. Hoje é dia de festa na Bahia, hoje é dia de Caiado presidente da República”, concluiu.